Hospital Dom João Becker

institucional


A Instituição

O Hospital Dom João Becker hospital Amigo da Criança – vem prestando serviços à comunidade do Vale de Gravataí há cinco décadas. Em 1941, uma enchente deixou a população de Gravataí isolada de qualquer recurso hospitalar. Devido a este fato, o médico Alexandre Sircks fundou a Casa de Saúde Coração de Maria, cuja construção começou em 1941 e teve seu término no ano seguinte. Logo em seguida, Dr. Sircks convidou as Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria para trabalharem junto à Casa de Saúde. Em 1958, as Irmãs compraram o estabelecimento hospitalar. Porém, somente em janeiro de 1960 foi efetivamente constituída a Comunidade Hospitalar.

Desde 1º de agosto de 2018, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre se tornou a nova mantenedora e administradora do Hospital Dom João Becker (HDJB), em Gravataí. A unidade agora passa a integrar o patrimônio do complexo hospitalar, atendendo tanto usuários do SUS como de convênios e particulares.

O Hospital Dom João Becker oferece atendimentos nos setores de urgência, emergência, internação, UTI, centro obstétrico, laboratório de análises clínicas, centro de especialidades médicas, fisioterapia e diagnóstico por imagem.

Localização
Av. José Loureiro da Silva,1561 | CEP 94010-001 | Centro, Gravataí/RS
Fone: (51) 3043-1515 


Natureza
Entidade filantrópica, privada, sem fins lucrativos

Instalações
Em seus 13.000m2 de área construída, o HDJB possui:
• 183 Leitos de Internação
• 10 Leitos de UTI