Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker

DETALHES DA NOTÍCIA

15/03/2018 - Missa Especial e palestra celebram o Dia da Mulher

 

O Hospital Dom João Becker promoveu uma semana especial em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no último dia 08. Na ocasião, a delegada de polícia, Priscila Salgado, falou sobre “As múltiplas faces da violência contra a mulher na sociedade contemporânea”.

Além de trazer novos conhecimentos e tirar dúvidas sobre o tema, o momento também foi utilizado para fazer uma reflexão sobre as diferentes faces da violência, que podem acontecer em diferentes contextos sociais, nas escolas, dentro do próprio lar, no ambiente profissional e nos mais diversos locais.

 Uma missa dedicada às mulheres foi celebrada pelo Pe. Moacir Zanini, na Capela Coração de Maria, onde participaram as colaboradoras do HDJB, pacientes, familiares dos pacientes e a comunidade em geral. O celebrante ressaltou os vários papéis desempenhados pela mulher na sociedade, como mãe, esposa e profissional que se doa, e a importância delas no dia a dia das famílias e da comunidade.

Ele também lamentou por ainda haver tanto assédio, moral e físico, para com as mulheres. Em uma singela homenagem pelo seu dia, todas as pacientes receberam, juntamente de suas refeições, um cartão com os dizeres “Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração um lugar para todos os sonhos do mundo. Feliz Dia da Mulher”.