Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker

DETALHES DA NOTÍCIA

17/04/2018 - Dia de capacitação interna para os colaboradores da Entidade

 

Treinamento abordou a importância da diluição adequada dos medicamentos

Para qualificar ainda mais os profissionais da área da saúde que atuam no ambiente hospitalar da Entidade e para trazer mais conteúdo a todos, a equipe de Farmácia do Hospital Dom João Becker, representada por Haline Hexsel, supervisora da farmácia e almoxarifado, e Fabiane Severgine, farmacêutica, aplicou um treinamento ao grupo de colaboradores que lida diretamente com o cuidado ao paciente. A capacitação teve como tema a “diluição adequada dos medicamentos”.

A palestra é de extrema importância, uma vez que “é preciso muita atenção com o tipo de medicação e sua administração, já que esses medicamentos podem colocar em risco a saúde de uma pessoa se administrados no volume incorreto”, relatou Haline Hexsel. Além de trazer embasamentos teóricos e as diferentes maneiras que um medicamento pode ser administrado no paciente (intramuscular, intravenosa e subcutânea), Haline trouxe também exemplos práticos.

O local de aplicação das medicações injetáveis é feito de acordo com o medicamento, a velocidade de absorção e, especialmente, por orientação médica. O enfermeiro é responsável pela plicação, mas também por conhecer o seu paciente e verificar se a prescrição se encaixa no quadro do paciente