Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker

DETALHES DA NOTÍCIA

08/05/2018 - 08.05 | Fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

 



O caminho se faz ao andar. 169 anos se passaram desde que Bárbara Maix chegou ao Brasil e que, no dia 08 de maio de 1849, foi iniciado, no Rio de Janeiro, a Congregação Das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. “Atender e educar meninas órfãs e desvalidas” foi a missão assumida.

Em 1856, Bárbara Maix chegou a Porto Alegre, onde viveu e trabalhou durante 14 anos. Foi pioneira na Assistência Social de meninas, filhas de escravos e crianças deixadas na Casa da Roda, na Seção dos Expostos, da Santa Casa de Misericórdia. Nos passos de Bárbara, a Congregação cresceu, mas sempre fiel e dedicada à educação, à saúde, à Pastoral e à ação Social.

“Sempre e em tudo a Vontade de Deus” e “Todas são obrigadas a não esquecer dos pobres” são os mandamentos deixados pela Fundadora Bárbara Maix.

Que possamos continuar a caminhar e seguir os passos da padroeira do Imaculado Coração de Maria, sendo discípulos e discípulas missionárias, propagadores de ações solidárias e de amor fraterno, no espírito dos primeiros cristãos.